sábado, 2 de fevereiro de 2008

Correcção de erros...

Quando apenas queremos ver aonde está o erro e não pensamos em corrigi-lo, estamos a cometer dois erros, que mais tarde ou mais cedo terão de ser corrigidos!

Quando num dia como o de hoje, em que o céu está enevoado, em que teríamos de estudar, trabalhar ou qualquer outra que seja a nossa responsabilidade, não o consigamos fazer... pergunto-me porque será que isso acontece! Mas quando minutos mais tarde recuperamos a serenidade, e a responsabilidade que temos recai sobre nós e nos chama muito calmamente, nós só temos de aceitar que temos coisas importantes a tratar, tal como seja a nossa vida para além daqui, para além do trabalho. Num dia em que acordamos esperançados sem saber porquê e ao pensar e reflectir não chegamos a qualquer conclusão, só nos resta sucumbir para a nossa vida ser um mar alto de emoções e pensamentos que nunca julgaríamos ter!

Bom, talvez o fascínio da vida seja descobrir quem realmente somos, o que queremos da vida, quais as nossas crenças e se possível ser o mais feliz possível! Para alcançar essa felicidade, quais as qualidades que necessitamos para tal? Bom, nem sempre soube o que fazer com muita da esperança que se tem quando somos muito jovens, demasiadamente jovens para compreender que na vida nem sempre os sonhos e as esperanças se realizam, mas que também temos de lutar por eles, mesmo que isso nos custe muito do que existe da nossa inocência e ingenuidade, mas vale a pena! Hoje, sempre que olho para trás há coisas que odeei fazê-las, mas outras tive pena de não me ter empenhado mais, mas acima de tudo, de ter sonhado muito alto quando ainda acreditava que bastava sonhar para obter as coisas... agora planeio, luto pelo que quero e então espero não ter desilusões após ter muito trabalho, será justo perdermos a fé e a inocência que tínhamos? talvez não, mas temos de crescer, ser crianças por toda a eternidade também não é algo de bom, mas se há algo que eu tenho a certeza é de que ao crescer me tornei uma pessoa melhor! disso posso eu orgulhar-me! Mas para isso tive de sofrer e batalhar e ter pessoas que me magoaram, outras que me guiaram nos momentos sombrios, mas acima de tudo, tive que aprender a compreender que o mundo não necessita de mais “eu”, mas de muito mais “vocês”, para que passemos à frente com a hipocrisia e avancemos com a solidariedade e a luta conjunta, porque nós não somos ninguém, apenas uns bichos do mato, sem o mundo que nos rodeia, sem as pessoas, porque vivemos em sociedade e temos de nos respeitar e alegrar por sermos quem somos e por não estarmos sozinhos!

Um dia iremos olhar para os mais novos e veremos que se lhe ensinarmos bem, talvez não se tenha perdido a democracia nestes trinta anos, como algumas pessoas me dizem (o que não é totalmente mentira), mas que irão dar valor à democracia que as pessoas da minha geração conhecem, porque temos de nos alegrar por nunca termos conhecido a ditadura, opressão e a miséria de um povo há quase quarenta anos atrás!

Assim sendo, por que não começar agora a trabalhar e a participar activamente no que toca a Portugal, para que pudéssemos voltar a ser considerados os melhores do mundo , para que nos possamos ajudar e ajudar também outros povos! Afinal, ainda somos os Lusos, ainda nos corre nas veias esse sangue! Não falo de lutar pelo poder, mas pelo bem de todos, para que possamos sair desta miséria de vida! Para não deixarmos que a morte daqueles que lutaram para manter esta pátria, este país de pé, ao longo dos tempos, não tenha sido em vão... Talvez assim estejamos a deixar a preguiça de lado e a lutar de cabeça erguida, para corrigir os erros que não só nós cometemos, mas também os nossos ascendentes cometeram...

beijinhos*

5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente..é algo pelo qual tda a gent paxa, e só nos mostra k kd keremos somos capazes de tudo; d deixar a preguiça para trás e d perseguir os nossos objectivos..:) bjo**

joana simões disse...

oh mor, obrigada pelo teu comentario! Mas como sabes, miúda, nem toda a gente pensa que isso possa ser verdadeiro, porque tem sempre algo mais importante em que pensar!lembraste da nossa conversa de ontem em casa da Andrade?tb teve algo a respeito disso!!1

beijinhos***

Anônimo disse...

pois joaninhaa falas bem =P

ms fico content por ver que reconheces que nem todos os sonhos sao possiveis , apesar d valer a pena lutar por eles , msm que dps nao se realizem. nesse ponto concordo ctg. ms apesar d valer a pena, acho ainda mais importante que tenhamos os pes assentes na terra (racionalidade smp...ja me conheces =P ) .

outro ponto que concordo mt ctg...é que sozinhos nao fazemos nada..msm k queiramos. o MUndo e demasiado grande para que uma pessoa só o mude.

ms continua a lutar por aquilo em que acreditas =) . eu tb o farei com ctz =P


beijooo graaand.
gostei do texto

joana simões disse...

nokinhas, obrigada! não estava nada a espera que achasses isso do meu texto! Sei que discordamos em muita coisa mas que também concordamos noutras!!
Terás sempre o meu apoio nisso!nunca duvides!!

Beijinhos***

fábio videira santos disse...

"talvez o fascínio da vida seja descobrir quem realmente somos"

Na minha humilde opinião, está tudo dito.

Beijo
F.S.