quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

A ponderação do gostar como gostar

Ocorreu-me um dia que talvez pudesse vir a gostar por gostar. Então, a incerteza surgiu diante dos meus olhos do meu pobre e ferido coração que pulsava no meu peito. Porquê esta incerteza e esta dúvida? Bem, não sei! Talvez porque realmente descobri que estar aqui, sentada, sozinha, a tentar distrair-me, enquanto espero que as horas passem , distraio-me em ti e perco-me uma vez mais para ti, senti que faltava a tua presença. Assim, pude comprovar que gosto de gostar de ti, mas nunca por gostar; isto, porque gostar por gostar diminuiria o que realmente sinto por ti, aquilo que te dou e tudo o que te poderia dar , diminui-nos e diminui tudo o que a custo reprimo! Vivi uma vida, uma alma, uma sina e um destino, que a cada dia que passa me relembra cada vez mais o que significa gostar por gostar.
Por isso, não me peças que viva esse mesmo destino, em prol de uma memória, em prol de uma vida passada e de um futuro reconhecido.

Nenhum comentário: