sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Será que terá de continuar entre boys...?

Bem, ao que parece todos teremos os mesmos direitos, certo?
Logo, se há financiamento para terrenos para infraestruturas de saúde em Lisboa por que não existir financiamento para terrenos onde foram construídos os Centros de Saúde de Viseu?
Será que a Câmara Municipal de Lisboa é especial ou mais importante que todas as outras, incluindo a de Viseu??


Será que o financiamento é apenas para os da mesma cor? Será possível que o Primeiro-Ministro e seu Governo sejam apenas favoráveis, justos e tudo o que existirá de positivo para os do Partido Socialista?
E o resto do país? Não teremos nós direito?


Será que estou errada ao pensar que os lisboetas são iguais a qualquer cidadão do país e que qualquer socialista é igual aos que têm ideais diferentes?


beijinhos

quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

Três anos depois....



Há três anos ocorreu um desastre natural: tsunami no Índico.
Este tsunami varreu vários países asiáticos, ceifando também vidas. Hoje, comemoram esta data mas que há para comemorar? Tantas crianças que tinham uma vida inteira, tinham sonhos, inocência, hoje estão mortas ou têm a vida desfeita! Que se pode fazer mais por um povo que necessita desesperadamente de ajuda para se reerguer e reviver depois da tempestade enorme que destruiu países e vidas levando consigo vidas e dores insuportáveis? Que poderemos fazer para que regresse o brilho aos olhos das crianças e a esperança aos adultos?Que podemos fazer para destruir a destruição e o desespero instalados em países tão belos e que têm tanto para oferecer? e a pessoas que lutam desesperadamente pela sobrevivência? O que fazer?

As imagens demonstram bem .... Que sentiriamos nós se nos acontecesse tal? Já alguma vez pensaram nisso?


A ponderação do gostar como gostar

Ocorreu-me um dia que talvez pudesse vir a gostar por gostar. Então, a incerteza surgiu diante dos meus olhos do meu pobre e ferido coração que pulsava no meu peito. Porquê esta incerteza e esta dúvida? Bem, não sei! Talvez porque realmente descobri que estar aqui, sentada, sozinha, a tentar distrair-me, enquanto espero que as horas passem , distraio-me em ti e perco-me uma vez mais para ti, senti que faltava a tua presença. Assim, pude comprovar que gosto de gostar de ti, mas nunca por gostar; isto, porque gostar por gostar diminuiria o que realmente sinto por ti, aquilo que te dou e tudo o que te poderia dar , diminui-nos e diminui tudo o que a custo reprimo! Vivi uma vida, uma alma, uma sina e um destino, que a cada dia que passa me relembra cada vez mais o que significa gostar por gostar.
Por isso, não me peças que viva esse mesmo destino, em prol de uma memória, em prol de uma vida passada e de um futuro reconhecido.

domingo, 23 de dezembro de 2007

Mais um Natalzinho.....


Hoje em dia, já ninguém liga ao verdadeiro significado do Natal, porquê? Bom, poder-se-ia dizer que era pelo consumismo, pelo avanço da ciência, pela pouca disponibilidade das famílias se juntarem e comemorarem um dia especial (para os Cristãos, essencialmente): Nascimento de Jesus Cristo.
Quando respirava o ar do dia 25 de Dezembro, em criança, ficava feliz porque tinha os meus primos em casa e abríamos as prendas e brincávamos.... Estava com as pessoas mais importantes e que me eram mais queridas do mundo, mas hoje tudo mudou, todos crescemos e só ficam as memórias. Hoje, queremos coisas tão diferentes... Parece que não temos tempo nem para mandar uma mensagem quanto mais para nos juntarmos, será isto justo para com o dia de vamos viver tão proximamente??
Mas, agora o mais importante e era isto que eu queria com este post, queria desejar-vos um excelente Natal, que consigam reunir a família e fazer juz a este dia. Porque a melhor prenda que podemos receber é amor e um sorriso dos nossos, vamos fazer com que isso aconteca! Dar-nos sem receber é o que nos faz sentir realmente vivos. Temos de ser generosos e amáveis com o próximo e há algo melhor do que começar pelos que amamos?


Feliz Natal e Próspero Ano Novo 2008


beijinhos

O que farei de mim só tu o podes dizer...


Há dias em que só apetece agarrar a algo que está tão fora do meu alcance, mas mesmo assim continuo a ouvir o som do vento que me traz as novas acerca de ti e te leva o meu cheiro. Quando um dia eu desaparecer, estarás tão longe que nem saberás o quanto esperei por ti, não saberás que foi por ti que vivi na tempestade, superei a mediocridade de viver sem a emoção de ter alguém a meu lado, mas saberás que foi por ti que tentei viver e sonhar e regressarei para reclamar o que a mim me é devido....

Contudo, voltaste, prendaste a minha vida com o teu sorriso, com o teu olhar doce e meigo e que me voltaste amar e voltei a ser tua novamente. Será que algum dia irei perceber o que te leva a fugir de mim, o que te leva a temer a emoção de me teres a teu lado e qual o receio que o amor te causa. Mas não iremos falar disso agora,porque voltaste e não suportaria ouvir um "Não" ou a justificação da loucura de me quereres e de me afastares. Sabes quem sou, quem fui e o que quero ser. Apenas tens medo do que poderás ser comigo e isso é algo que eu não entendo. Estás longe, mas é como se vivesses comigo, é como se fôssemos um só, como se um fio, um fio apenas, fosse capaz de suportar toda a tempestade, toda a agonia, todo o desespero que iremos sentir aquando da nossa separação involuntária. Estarei aqui como se a minha vida dependesse disso, como eu sinto que se te perder me perdesse a mim.

Quando digo que afastar-me de ti faria-me enlouquecer, mas aproximar-me seria loucura e que adormecer sem ti é um tormento e os sonhos pesadelos, isto é a mais pura de todas as verdades. Viver sem ti faz-me pensar que amar-te sem te ter é igual a uma morte lenta e dolorosa, mas se te tivesse e acabasse por te perder seria pior que essa morte lenta e dolorosa. Quando de manhã acordo, sinto que faltas tu para o meu dia ser uma parte segura de um paraíso, de um acontecer maravilhoso que não acabaria nem quando adormecesse. Por isso, quando adormeço o tormento é imenso porque falta o contacto com o teu corpo e o sentir que estás lá ao meu lado. Os sonhos esses variam, há dias que se tornam mais leves porque tu entras neles, mas acabam sempre da mesma maneira... um vazio... que não há modo de o preencher....


sábado, 22 de dezembro de 2007

Mais uma excelente ideia do nosso queridissimo partido socialista

"COMUNICADO



*Caiu a máscara da vergonha ao PS de Viseu *

A Comissão Política de Secção do PSD de Viseu, considera intolerável o acto praticado
pelo Partido Socialista de Viseu , ao utilizar uma instituição de ensino da cidade para
divulgar informação partidária e publicidade do seucandidato à Câmara Municipal de Viseu.



O que abunda em dinheiro aos socialistas de Viseu, falta-lhes em vergonha e respeito
pelas pessoas e pelas instituições desta cidade.

Utilizar as instalações do Colégio da Via-Sacra para distribuir aos
Encarregados de Educação, no dia em que foram receber as notas dos seus
educandos, um postal partidário, em nada contribui para dignificar a democracia
e os partidos.
Não esquecemos que o colégio é privado, mas também sabemos que
tem um contrato
de associação com o Ministério da Educação,
sendo subsidiado com o dinheiro
dos nossos elevadíssimos impostos.
E ainda que tal assim não fosse, a ética
que deve ser colocada
ao serviço de quem gere estabelecimentos, cuja obrigação
é
educar/ensinar estaria a ser posta em causa seriamente.


A forma arrogante como o Partido Socialista se comporta,
sempre que está à
frente dos destinos do país, reflecte-se
na atitude dos seus líderes locais,
que utilizam tudo e todos
para servir os seus objectivos pessoais.


O Partido Social Democrata e os Viseenses, ficam a aguardar
um pedido de
desculpas público por parte do Partido Socialista
e esperam também um
esclarecimento por parte da Direcção do
Colégio.


Em Democracia não vale tudo, senhores socialistas. Elevem a
forma da vossa
actuação, por respeito aos Viseenses, porque
eles merecem.


Viseu, 19 de Dezembro de 2007

A Comissão Política de Secção do PSD de Viseu"


Bem, ao que parece esta é a nova forma de actuação do Partido
Socialista!!!

Esta é a ideia de rectidão, respeito, liberdade e
responsabilidade que
conhecem, tudo o que eles conseguem fazer
é denegrir a imagem e a respeitabilidade
e a credibilidade de
um estabelecimento de ensino como o Colégio da Via-Sacra,
que
eu própria frequentei.

Peço por isso o mesmo que toda a restante Comissão respeitem os
cidadãos e
esta cidade, só assim conseguirão o respeito dos
outros partidos e dos eleitores.


Que tal esta atitude?