segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Amor-próprio feminino

Hoje em dia, as mulheres queixam-se do machismo que por aí anda e que se desenvolveu ao longo dos tempos da Historia. Contudo, uma coisa é mais que certa, se o machismo existe é por culpa das mulheres, visto que ao longo dos tempos foram elas que educaram os seus filhos e quando são elas próprias que cometem a insensatez de proferir pensamentos machistas, como eu tive oportunidade de assistir hoje à tarde, num programa no canal dois, em que o tema era a cozinha! Então a senhora da associação nacional de nutricionistas diz algo como "Ah, eles passariam a chegar a casa e a dizer, mulher, a comida está salgada!" (era referente à continua aceitação de se deixar de comer sal). Eu considero que isto seja ultrajante e humilhante para qualquer mulher, mas sobretudo para as mulheres modernas, que sabem o que é melhor para si, lutando pelos seus direitos!!! Quase só faltava dizer que por a comida estar salgada a mulher devia levar um excerto de porrada, isso sim seria o cumulo.

Então, acho que se deve repensar na educação que cada um dá e recebe, para que não se cometam mais gafes destas e a sociedade possa finalmente evoluir, libertando-se de pensamentos mesquinhos, incluindo o machismo.

Será assim que se luta pelo amor próprio feminino? Pelos nossos direitos e pelas nossas vidas? Existe muito em que se tem de pensar!!! Ainda não consigo acreditar que ouvi tal frase, talvez eu vá acordar e ver que não passou de um sonho mau!

Devemos respeitar o sexo oposto, mas temos de exigir ser respeitadas, mas acima de tudo temos de nos respeitar, o que não acontece com este tipo de comentários e atitudes.

Beijinhos,
Joana Simões.

Um comentário:

Jroc disse...

Pois apesar das novas modernices de hoje em dia, é verdade, ainda continua a haver muito machismo mas, só se deixa rebaixar (pelos homens) quem quer. E eu tenho um bom exemplo em casa...ora o meu pai não cozinha e nem eu quero que cozinhe porque senão passávamos a vida a comer ovos mexidos, sim porque é só isso que ele sabe fazer, mas vá já tentou fazer outra coisa, mas decidimos em conjunto que o melhor mesmo é ele ficar quieto no que diz respeito a comida. Mas, imagina só ver um homem de avental a limpar a casa com um aspirador...só utiliza o aspirador mas ao menos, segundo ele, este é um objecto de limpeza que faz tudo...limpa o chão, o pó dos moveis e mais umas coisas que estiverem "sujas" digamos!

Quanto às críticas que podem vir da parte masculina em relação àquilo que nós fazemos, opá muito simples "Queres melhor, faz TU!", e mais nada :P.

bj*