terça-feira, 11 de março de 2008

Atentado de 11 de Março de 2004


Hoje faz quatro anos que ocorreram os atentados em Madrid, em que 1900 pessoas sairam feridas e 191 morreram, em dez explosões. Nos dias de hoje, já não vivemos num mundo assim tão pacato como no meu tempo de criança... Hoje, o terrorismo não se encontra apenas nos países árabes, porque eles são tão altruístas que pensaram em trazer até nós o terrorismo, decidindo que seria bom para nós sentir a violência e desgraça e a morte, que eles criam no seu próprio país!
Num mundo em que a globalização faz deste uma pequena aldeia, quais as medidas que podem ser tomadas em nossa defesa? O que podemos criar para proteger a nossa cultura, o nosso povo e a nossa civilização? Às vezes dá vontade de os trancar numa caixinha e rezar para que se matem uns aos outros e nos deixem em paz!!! Mas que podemos fazer? Viver no medo? Claro que não!!! Somos alguém e temos de lutar!!!!

Portanto, que podemos nós fazer? Que vamos nós fazer, quando estas pessoas nos tentam destruir e matar?


2 comentários:

Anônimo disse...

Axo k existe mais perguntas k respostas...
Quem? Porque? Quando? Onde? e Para Que?
Será que a liberdade está ameaçada? Ou somos nós que ameaçamos a liberdade dos outros ao invadir paises?
Vivemos num mundo globalizado e ainda bem...a meu ver claro! Mas temos k nos contentar com a ideia k o mundo está dividido entre pobres e ricos! E o problema é esse.. Dps recorre-se a actos de loucura para justificar algo ou alguém...
É o mundo em k vivemos e nao podemos estar alheios a ele.
Basta a ideia de cada um dar o seu contributo para tornar o mundo um pouco melhor do que akilo k é!!

Bjinhx

joana simões disse...

tiago, obrigada! Aprecio muito a tua opiniao, mas o que nós temos a pensar é o que podemos fazer para nos proteger!! Ao que parece prevenir em relação à entrada dessas pessoas e à sua influencia!!!

beijinhos