quinta-feira, 6 de março de 2008

Como definimos amizade?




Às vezes ficamos sentados a pensar no que isto significa e não chegamos a conclusão nenhuma!
É então numa conversa com um dito amigo, que realmente necessita de apoio em determinado momento, que eu cheguei a concluir... Não existe um amigo, mas O amigo, visto que ele é para nós essencial, especial, assim como nós somos para ele! À medida que o tempo passa, a vida encarrega-se de filtrar os que são amigos e as ocasiões em que se nota são aquelas em que mais precisamos, seja para rir, para chorar, para falar ou para estar calado.
Assim, há pessoas que por pouco tempo que as conheçamos, por pouco tempo que estejamos com elas, elas estão sempre sempre connosco. se é justo pensarmos e sentirmos assim? Claro que é!! Por que estou eu para aqui com esta lengalenga? Bem, é simples, muito simples, quando todos precisamos de ajuda recorremos aos nossos amigos, porque não somos capazes de estar sozinhos, apenas à espera que o tempo passe, que o sofrimento passe... Mas, quando encontramos alguém que não sabe o que dizer nem o que fazer, mas que sem dar conta, só por nos dizer o que sentem por nós, nos aquecem o coração de tal maneira que não saberíamos o que fazer sem eles! E, assim como na segunda imagem, podemos ter origens diferentes, ser diferentes em tudo e ser de locais diferentes e idades totalmente diferentes, mas ainda assim sermos tudo uns para os outros!!
Por isso, quando um dia conheci um senhor jovem muito simpático, está certo, mas nunca pensei que o fosse mais, nunca pensei que o iria considerar um grande amigo, uma pessoa especial, que faz de tudo para ajudar quem quer seja que necessite da sua ajuda, principalmente um amigo seu! Este meu amigo tem um coração enorme e se há algo que ninguém se pode esquecer, especialmente alguém como ele, é de nunca se esquecer de que é uma pessoa fantástica, muito especial e que há muita gente que gosta dele, porque qd ele o fizer, deixará de ser quem é... Um sorriso e uma piada são algo como bálsamo para alguém que se encontre tristinho na sua presença! Este post é para este meu grande e adorado amigo, que precisa de mim e eu simplesmente não posso estar com ele! Mas, uma coisa é certa, estou a três centenas de quilometros, mas uma coisa também é certa, não necessitas de ligar ou vir até mim, porque se pensares em mim, como já te disse, eu estarei sentada a teu lado a rir e falar, como se não houvessem tristezas!!!Eu estou aqui, à espera que estejas bem para que te possa ver sorrir como se não te ocorresse que existem tristezas!!Mas, meu amigo, quando o sol amanha se erguer nos céus, irás saber que sou com vontade de te dar beijinhos e de te abraçar, mas se chover, saberás que é por ter saudades tuas!!!Cresci , cresço e tenho a certeza de que crescerei muito contigo, durante toda a minha vida! Nunca me esquecerei de quem foste e quem és para mim! Mas, antes de me despedir, tenho um favor muito importante para te pedir, não mudes!! Estou aqui sempre para ti, companheiro, assim como tu estas ai para mim!Nunca te esqueças de quão melhor sou desde que te conheci!

beijinhos muito grandes

gosto muito de ti,

Joana Simões
(a tua filha ilegítima mais linda do mundo =P)

****

Como, escrevo este texto para este meu amigo, os meus melhores amigos também sabem o que sinto por eles e o que significam para mim!!!

2 comentários:

Bruno disse...

Já encostei a cabeça no teu ombro e percebi que estavas mesmo aqui. Tu és mesmo uma pessoa muito bonita e eu gosto mesmo mesmo muito de ti! E não posso dizer (escrever) mais nada senão ainda faço figuras tristes ;)

joana simões disse...

ainda bem que consegues entender que efectivamente estou aqui sempre! Tu mesmo que quisesses mão conseguirias fazer figuras tristes!!!Podes escrever/dizer tudo o que quiseres amigo...

beijinho***